domingo, 15 de janeiro de 2012
Satanismo
O satanismo é uma religião baseada na oposição aos valores cristãos. Pratica a magia negra, portanto e buscada para o mal ou interesses ilicitos, como prejudicar algum inimigo, ou então para a busca de interesses materialistas e prazeres "carnais", como conquistar riqueza, mulheres, etc.
O satanismo teista cultua Satã como um Ser, como uma entidade pessoal. É o que acaba se degenerando para o crime, incluindo assassinatos, pois acaba levando ao culto do diabo como descrito pela Bíblia, ou seja, como o representante do mal. Entretanto é preciso deixar claro que nem todas as seitas satânicas teistas, promovem crimes ou atos de vandalismo. O maior exemplo disso é o Templo de Set, dissidência da Igreja de Satã, fundada nos EUA em 1975. Apesar de serem adeptos do satanismo teista, não promovem crimes ou atos de vandalismo, existindo legalmente como instituição religiosa.
O satanismo teista promove o sacrifício de animais, assim como as religiões de origem africana. No caso dos EUA, podemos citar o Vodoo, por exemplo. Não que o Vodoo seja satânico, até porque é um culto africano assim como o Candomblé, mas os sacrificios de animais praticados por esses cultos africanos, também são praticados nas sessões de magia negra dos cultos satânicos teistas.
Já o satanismo de Anton LaVey cultua Satã como um simbolo e não como um Ser. É mais buscado para a conquista de interesses materiais e "carnais", promovendo valores como individualismo e egoismo. Definitivamente não promove crimes ou vandalismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário